Série C

Santa Cruz e Náutico fazem Clássico das Emoções neste sábado no Arruda

Clássico terá duelo particular entre os técnicos Milton Mendes, do Santa Cruz, e Gilmar Dal Pozzo, do Náutico

Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Santa Cruz e Náutico fazem o Clássico das Emoções neste sábado (22), pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 18h, no estádio do Arruda e será o primeiro clássico entre as equipes na competição nacional. Os outros três confrontos entre os rivais no ano de 2019 foram pela Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, e todos terminaram empatados.

Para mudar esse quadro de empates, os times vêm se preparando ao longo da semana. O Timbu quer a vitória para poder retornar ao G-4 da Série C, mas terá pela frente um Santa que conta com a volta de jogadores liberados pelo Departamento Médico do Clube.

O duelo será ainda mais especial devido aos treinadores, Milton Mendes, do Tricolor, e Gilmar Dal Pozzo, do Alvirrubro, serem velhos conhecidos. O jogo do sábado marcará o reencontro dos técnicos, que já se enfrentaram dirigindo Náutico e Santa Cruz duas vezes. No confronto individual, a vantagem é de Milton, com duas vitórias.

Confira

Duelo dos invictos

O jogo marca o duelo de dois times que estão sem perder há um bom tempo no campeonato. Na Série C, o Timbu não perde há quatro rodadas, enquanto o Santa está há seis jogos sem saber o que é derrota.

Tabela

Atualmente na 5ª posição na tabela, com 11 pontos, o Náutico pode retornar ao G-4, caso vença o rival. Já o Santa Cruz, que terá a volta do volante Marcelo Mattos para a partida, ocupa a 3ª posição, com 13 pontos. Com uma vitória, pode chegar à vice-liderança do campeonato.

Decisão nos detalhes

Jogadores de ambas as equipes sabem da dificuldade da partida e afirmam que o jogo será definido nas minúcias "O jogo é muito importante para a gente, são duas equipes que estão próximas na tabela e clássico é sempre clássico, esperamos sair vitoriosos do jogo", disse o zagueiro Willian Alves do Santa Cruz. "Tenho certeza que vamos com as peças certas, o professor vai usar o que tem de melhor nas mãos e vamos para lá em busca da vitória", declarou o volante Josa, do Náutico.

+VÍDEOS