SAÚDE

Maternidade é reativada em Olinda para receber pacientes com Covid-19

Inicialmente, a maternidade Brites de Albuquerque vai operar com 20 leitos. A promessa é de que mais 40 leitos serão disponibilizados no mês de maio

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O atendimento aos pacientes com sintomas do novo coronavírus ganhou reforço na Região Metropolitana do Recife. No município de Olinda, a antiga maternidade Brites de Albuquerque, que estava desativada desde 2014, voltou a funcionar a partir desta quinta-feira (9).

Os pacientes vão ser encaminhados para internamento pelas upas e postos de saúde. A maternidade fica na Cidade Tabajara. Um novo acesso para diferentes alas da unidade foi construído.

Ao todo, foram necessários 15 dias para reativar a maternidade que é gerida pela Prefeitura de Olinda e estava sem funcionar desde 2014. Trata-se de uma das unidades de saúde reativadas pelo Governo do Estado para receber pacientes com o novo coronavírus. Inicialmente, serão 20 leitos, dois deles de UTI com respiradores mecânicos.

Assista na reportagem

Mais 40 leitos

Outros 40 leitos deverão ser disponibilizados na unidade nos próximos 40 dias. A maternidade deve começar a receber pacientes com a covid- 19 já nesta quinta-feira (9). Ao todo, 320 profissionais irão trabalhar na unidade de saúde.

Atendimento

O diretor da maternidade, Eudes Johnson, esclareceu que apenas pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde do Estado poderão receber atendimento médico no local.

+VÍDEOS