
Os dados foram confirmados pela SES-PE
Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde - Foto: Pixabay
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (27), 1.065 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados, 247 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 818 como leves. Agora, Pernambuco totaliza 29.919 casos já confirmados, sendo 13.086 graves e 16.833 leves.
Além disso, foram confirmados 140 óbitos, ocorridos desde o dia 19 de abril. É importante ressaltar que o expressivo aumento no número de mortes no boletim de hoje, está relacionado ao atraso na informação sobre a ocorrência dos óbitos pela rede hospitalar. Com isso, o Estado totaliza 2.468 mortes pela Covid- 19.
Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
O projeto Atitude Cidadã - Está em Nossas Mãos foi uma iniciativa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social
Os rodoviários denunciam as condições de trabalho e nos ônibus, durante período de isolamento, por causa do coronavírus, além de atraso nos salários
A TV Jornal fez flagrantes de pessoas desrespeitando o lockdown, que é a quarentena mais rígida