
O bebê morreu ainda no útero da mãe. Além dele, uma menina de 1 ano e outras 96 pessoas tiveram mortes confirmadas para coronavírus em Pernambuco no boletim dessa quinta
A mãe é uma profissional de saúde de 34 anos, que estava grávida de 32 semana - Foto: Foto ilustrativa/Pixabay
Um bebê nasceu morto contaminado por coronavírus em Pernambuco. A morte foi divulgada no boletim divulgado pelo Governo de Pernambuco nesta quinta-feira (28).
A mãe é uma profissional de saúde de 34 anos, que estava grávida de 32 semanas. Tanto ela quanto o pai do bebê estavam infectados com o novo coronavírus. O feto era do sexto masculino e morreu ainda no útero da mãe.
Conforme balanço divulgado nessa quinta-feira (28), são 30.713 casos em Pernambuco, tendo sido 794 novas confirmações registradas nesta quinta-feira. Do total do número de casos, 13.354 são considerados graves e 17.359 leves. Dos pacientes graves, 1.245 receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 5.125 estão internados, sendo 213 em UTIs.
Ao todo, 11.390 pacientes já se recuperaram da doença. O boletim aponta ainda que 2.566 pessoas morreram em decorrência do coronavírus em Pernambuco. De acordo com o último boletim divulgado, foram confirmadas 98 novas mortes que aconteceram entre os dias 19 de abril e 27 de maio. Os pacientes tinham idades entre 29 e 100 anos. Além de uma menina de 1 ano de idade e um natimorto, feto que morreu ainda no útero da mãe.
No palácio do Governo, o secretário de Desenvolvimento do Estado, Bruno Schwambach anunciou que Pernambuco já possui um plano de reabertura das atividades econômicas que deve durar 11 semana. Já o secretário da Fazenda, Décio Padilha, explicou que a crise econômica causada pelo coronavírus não deve ser resolvido até o fim do ano.
A Prefeitura do Recife anunciou que já tem um plano de reabertura do comércio elaborado em parceria com o Porto Digital
São Lourenço da Mata é uma das cidades que estão cumprindo a quarentena mais rigorosa por determinação do Governado do Estado de Pernambuco
Polícia Militar de Pernambuco ampliou a fiscalização aos carros e nos terminais de ônibus