
O programa do Instituto JCPM de Compromisso Social está instalando internet na casa de jovens desconectados
Agora, com internet em casa, a estudante Mariane Helena pode ter acesso às aulas online - Foto: Bruno Campos / JC Imagem
Por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as aulas dos cursos do Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM) estão acontecendo de forma online.
Porém, nem todos os alunos possuem internet em casa. Por isso, o IJCPM criou o programa "Internet em Casa", que está instalando a rede na casa dos jovens.
A estudante Mariane Helena agora pode, finalmente acessar a internet em casa. A jovem de 22 anos é aluna do curso de programação do IJCPM e, antes, ela não tinha acesso às aulas online.
Nessa quarta-feira (01), a internet foi instalada na casa de estudantes do bairro de Brasília Teimosa. Já nesta quinta-feira (2), a rede foi instalada em residências de estudantes que moram no bairro do Pina. A maioria é aluno do ensino médio e frequenta escolas públicas.
Além de responder pelo crime, pessoas podem pagar uma multa entre R$ 1.000,00 até R$ 100.000,00
Em Olinda, os bairros de Peixinhos e Ouro Preto, são os campeões no número de arboviroses, doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti
Nessa quinta (2), fez um mês da morte do menino Miguel