RG

Recife ganha novo endereço para emissão de carteira de identidade

Serviço passa a funcionar em novo local a partir desta quinta-feira (23)

Recife ganha novo endereço para emissão de carteira de identidade

Nova carteira de identidade já está sendo emitida - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior

Em entrevista à TV Jornal durante a manhã desta quarta-feira (22), o assessor do Instituto de Identificação Tavares Buril, Henio Procópio,afirmou que os recifenses terão um novo endereço para realizar a emissão e retirada da carteira de identidade. 

O novo local será na Academia de Polícia, na Rua Tabira, no bairro da Boa Vista, área central da cidade. Em relação aos problemas para retirar o RG, o assessor explicou que a demanda tem sido muito grande, por isso, muita gente não está conseguindo agendar

Atendimento

O serviço para emitir a carteira de identidade começou a ser feito no Ginásio Pernambuco desde o último dia 14 de julho. São 400 vagas por dia e o serviço funciona das 8h às 17h. De acordo com a Secretaria de Defesa Social do Estado, a iniciativa foi tomada justamente para ampliar o acesso ao serviço e reduzir o número de reclamações.

Confusão

Uma confusão se iniciou na manhã desta quarta-feira (22), do lado de fora do Ginásio Pernambucano, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, onde está sendo realizado o serviço de emissão da carteira de identidade. 

De acordo com um grupo de pessoas, o sistema que faz o agendamento para a emissão do RG estaria fora do ar. Eles afirmam que a informação repassada pela Secretaria de Defesa Social, ontem (21), era de que quem não estivesse conseguindo acessar o site para agendar o atendimento, poderia ir até o Ginásio Pernambucano nesta quarta-feira, apenas com o comprovante de pagamento que seria atendido. 

>>>Atendimento para tirar carteira de identidade no Recife é interrompido

Porém, esse procedimento não aconteceu a auxiliar administrativa, Maria Lucicleide, compareceu ao local com o sobrinho para tirar a carteira de identidade dele, levando apenas o comprovante de pagamento, mas, não foram atendidos.

Maria José, que está desempregada, também teve problemas no agendamento. No caso dela, o pagamento foi feito, mas o sistema não reconheceu. E, mesmo com o comprovante na mão, ela não conseguiu ser atendida.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.