Tragédia

Irmãos que morreram vítimas de incêndio serão enterrados no Cemitério da Várzea

A tragédia aconteceu após um curto-circuito no ventilador

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/09/2020 às 14:30
Bruno Campos/JC IMAGEM
FOTO: Bruno Campos/JC IMAGEM

Nesta quinta-feira (17), serão enterrados no Cemitério da Várzea, os corpos dos dois irmãos que morreram dentro de casa, vítimas de um incêndio nessa quarta (16) no bairro do Cordeiro, no Recife. O corpo do menino de 2 anos está no IML, em Santo Amaro, já o da menina ainda se encontra no Hospital da Restauração, em processo de liberação pela família. O velório dos irmãos deve acontecer na tarde de hoje.

De acordo com as informações, a tragédia aconteceu após um curto-circuito no ventilador.

Alerta

A tragédia que houve é um alerta para o uso de equipamentos eletrônicos em casa. O Chefe da Divisão de Ações Preventivas dos Bombeiros, Werben Monteiro, explicou os cuidados necessários para evitar um curto-circuito. Ele ainda disse que a atenção deve ser voltada para a sobrecarga dos equipamentos. Confira no vídeo abaixo:

Perícia

Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e fizeram, ainda na manhã desta quarta-feira (16), os primeiros levantamentos na área. Os vizinhos ainda tentaram salvar as meninas, mas não conseguiram. De acordo com moradores da área, no momento do incêndio, a mãe das crianças gritava na rua por socorro.

Relembre o caso

O caso aconteceu na manhã da quarta-feira (16), em uma casa no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Duas crianças, um menino de 2 anos e uma menina de 8 anos, estavam dormindo quando um curto-circuito no ventilador do quarto deu início ao incêndio.

+VÍDEOS