MUDANçAS

Veja o que muda na Avenida Abdias de Carvalho a partir de segunda (7)

Confira o que vai mudar no trânsito da Zona Oeste do Recife, com alterações na Avenida Abdias de Carvalho, a partir da próxima segunda (7)

Veja o que muda na Avenida Abdias de Carvalho a partir de segunda (7)

A mudança pretende dar mais mobilidade e fluidez aos condutores de veículos e passageiros que trafegam pela via, além de promover mais segurança aos pedestres - Foto: Thiago Lucas/Artes JC sobre mapa do Google MAPS

A partir da próxima segunda-feira (7), um plano de circulação alternativo será implementado, na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife, alterando o trânsito na região.

>> Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade

 

Mobilidade

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a mudança pretende dar mais mobilidade e fluidez aos condutores de veículos e passageiros que trafegam pela via, além de promover mais segurança aos pedestres.

>> Corregedoria da Guarda Municipal investiga agressão envolvendo agentes da CTTU

 

O que muda?

A partir de segunda, quem estiver na Avenida Abdias de Carvalho, no sentido BR-232, e desejar girar à esquerda, na Avenida General San Martin, deverá acessar uma nova agulha, pouco antes do cruzamento.

O mesmo movimento deverá ser feito em direção ao Centro do Recife, para quem desejar virar à esquerda, na General San Martin.

De acordo com a CTTU, os condutores que estiverem na General San Martin, em direção à Avenida Caxangá, e desejarem acessar a Abdias de Carvalho, em direção à BR-232, deverão fazer o movimento antecipadamente, na Rua Delmiro Gouveia, próximo à Cavalaria da Polícia Militar.

Já quem estiver em direção ao bairro de San Martin e desejar acessar a Abdias, em direção ao Centro, deverá girar antecipadamente, na Rua Gomes Taborda (Rua da Lama). 

Estudos

Para viabilizar a implantação das mudanças, foram feitos diversos estudos do fluxo de veículos, em horários e dias variados. Além disso, foram realizadas obras físicas para abrir passagens no canteiro central e permitir a nova circulação.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.