DESCASO

Moradores denunciam canal coberto de entulhos em Peixinhos

De acordo com moradores, o problema no canal se arrasta, há vários meses

Moradores denunciam canal coberto de entulhos em Peixinhos

Na ponte, sobre o canal, a situação também é preocupante. Há uma grande quantidade de lixo, entulhos e restos de comida - Foto: Wellington Lima/TV Jornal

Um canal conhecido como 'Lava Tripa', localizado no bairro de Peixinhos, em Olinda, Grande Recife, está coberto de garrafas pet, caixas de isopor e sacolas plásticas.

O material também ocupa as calçadas, e os pedestres precisam se arriscar entre os carros. 

>> Moradores denunciam obra inacabada na Zona Sul do Recife

>> Sindicato dos policiais civis denunciam péssimas condições na Delegacia de Tacaratu

De acordo com o pintor automotivo, Valdemir do Nascimento, a limpeza não é feita, há uns quatro meses, sem falar que a própria população não contribui.

Ponte

Na ponte, sobre o canal, a situação também é preocupante. Há uma grande quantidade de lixo, entulhos e restos de comida. Por conta do descaso, o pedestre tem que se arriscar entre os carros para passar pelo local.

>> Moradores de Chão de Estrelas denunciam falta de água

Moradores da localidade vivem revoltados. Segundo eles, a coleta em cima da ponte acontece com frequência. No momento da reportagem, garis trabalhavam no trecho. Mesmo assim, pessoas não paravam de jogar lixo, na ponte.

Acidentes

Segundo o lavador de carros, Shirlon Heleno, até acidentes já aconteceram no local.

Avenida Beira Rio

Um problema que se repete na Avenida Beira Rio, também em Peixinhos. As margens do canal estão repletas de lixo e o mau cheiro chega a ser insuportável. Até animal morto já jogaram no lugar.

Prefeitura de Olinda

Confira, na íntegra, a nota da Prefeitura de Olinda sobre o caso:

A Prefeitura de Olinda informa que a Secretaria Executiva de Serviços Públicos enviará uma equipe ainda hoje para fazer um levantamento das demandas do local. A pasta também já tem programada uma limpeza de entulhos no Canal Lava Tripas, no trecho entre a Perimetral e a Presidente Kennedy a ser executada até a próxima segunda-feira (11.01). O mesmo canal também receberá um serviço de marcro-drenagem, conforme a programação.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.