Denúncia

Moradores denunciam falta de água no Sítio Histórico de Olinda

Segundo eles, desde o começo do ano as torneiras estão secas. A saída tem sido comprar carros pipa para garantir o abastecimento

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/01/2021 às 15:00
Cirio Gomes/TV Jornal
FOTO: Cirio Gomes/TV Jornal
Leitura:

Moradores da Rua 13 de maio, localizada no Sítio Histórico de Olinda, Grande Recife, denunciam a falta de água na localidade. Quase todos os dias, é possível presenciar a cena de: carros pipa estacionados. O que, na verdade, eles foram contratados pelos moradores que já não aguentam mais tanta falta da água.

>>Moradores de Chão de Estrelas denunciam falta de água

Os moradores contam que o problema não é novo. Há uns três anos, o fornecimento de agua da rua está irregular. Mas do dia 2 de janeiro até agora, as torneiras estão zeradas. Segundo eles, haja carro pipa para tentar suprir a falta d'água.

>>Falta de água no Grande Recife repercute nas redes sociais; veja comentários

>>Moradores denunciam canal coberto de entulhos em Peixinhos

Sandro Santos, tem um hotel na rua. Ele está com hospede e se desdobra para conseguir colocar agua na torneira. Nas mãos, coleção de recibos dos serviços contratados.

Conta

Ainda de acordo com os moradores, água na torneira não tem, mas sabe o que chega em dia? a conta. E, em alguns casos, vem até mais cara.

>>Conta de água dos pernambucanos vai ficar mais cara a partir de janeiro de 2021

Calendário

No site da Compesa, o calendário de abastecimento promete água quase todo o dia na rua, mas segundo os moradores, isso não acontece. A água até chega em outras ruas, mas na 13 de maio não.

Nota da Compesa na íntegra

A Compesa informa que vem promovendo ajustes operacionais nos sistemas de abastecimento com o objetivo de melhorar a oferta de água para o Sítio Histórico, em Olinda.

+VÍDEOS