MANIFESTAçãO

Moradores de comunidade protestam contra ação de reintegração de posse no Ibura

Ação judicial prevê a reintegração de posse do terreno onde eles vivem. A maioria das 250 famílias que moram no local não tem para onde ir.


Moradores de comunidade protestam contra ação de reintegração de posse no Ibura

Eles protestam contra uma ação judicial que prevê a reintegração de posse do terreno onde eles vivem, que pertence ao Governo Federal - Foto: TIÃO SIQUEIRA/TV Jornal

Cerca de 100 moradores da Comunidade Sítio Santa Francisca, localizada no Ibura de Baixo, protestaram, na manhã desta quarta-feira (28), e bloquearam o trânsito da Avenida Recife, na entrada do Ibura, Zona Sul da capital pernambucana.

O ato foi contra uma ação judicial que prevê a reintegração de posse do terreno onde eles vivem, que pertence ao Governo Federal. Os moradores terão de desocupar a área, até a próxima terça-feira (4), data da execução da ordem da justiça.

Moradores não têm para onde ir

A maioria das 250 famílias que moram no local não tem para onde ir. É o caso da dona de casa Terezinha Francisca de Jesus, que estava nervosa com a ideia de abandonar a casa, onde vive há mais de 20 anos. A mesma situação se também a dona de casa Ana Paula da Silva, que mora com dois filhos pequenos, na comunidade.

>> Integrantes do MST realizam protesto em Jaboatão dos Guararapes

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto

O protesto também contou com a participação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Segundo a coordenadora do MTST, Vitória Genuíno, a comunidade pede a suspensão da ordem judicial e a abertura de um canal de negociação com a Prefeitura do Recife.

>> Protesto: Ambulantes interditam vias e pedem inclusão no auxílio municipal de Olinda

Tráfego liberado

O protesto acabou gerando um grande engarrafamento na Avenida Recife. O trânsito precisou ser desviado por agentes da CTTU. A manifestação acabou, com a chegada do Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo e desobstruiu as avenidas, liberando o tráfego de veículos no local.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.