
Confira como consultar se seu cadastro no auxílio emergencial foi homologado
São requerimentos analisados após contestação do resultado por parte dos solicitantes - Foto: Marcello Casal Jr./ABr
O Ministério da Cidadania homologou 1,84 milhão de solicitações de auxílio emergencial, na última sexta-feira (24). Desses, a Dataprev encaminhou à Caixa mais um lote para pagamento do Auxílio Emergencial, com 805.318 cidadãos considerados elegíveis. São requerimentos analisados após contestação do resultado por parte dos solicitantes.
Com mais essa entrega, são 66,9 milhões de pessoas beneficiadas pelo programa do Governo Federal, incluindo os três grupos: informais, Bolsa Família e Cadastro Único. O investimento chegou a R$ 134,8 bilhões.
O lote encaminhado pela Dataprev englobou os pedidos realizados entre 23 de abril e 19 de julho. Os cidadãos que contestaram os resultados dos seus pedidos do Auxílio Emergencial, por meio do aplicativo Caixa Tem e do site da Caixa, já podem conferir os resultados dos seus requerimentos no portal de consultas.
Atualmente, 903.719 pessoas estão com os cadastros classificados como “inconclusivos” nos sistemas e ainda podem complementar as informações pessoais por meio do aplicativo Caixa Tem e do portal da Caixa.
Outros 123.007 cadastros estão em processamento pela Dataprev, ou seja, 0,08% de todo o cruzamento de dados realizado. Desde o início do programa, 150.489.558 requerimentos foram processados pela empresa, 99,92% de todos os pedidos.
A prestação de informações o auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site do auxílio emergencial auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o benefício e o Caixa Tem:
A TV Jornal irá transmitir o clássico entre Fortaleza e Ceará, que vale vaga na final da Copa do Nordeste 2020
Já são 66,9 milhões de pessoas beneficiadas pelo auxílio emergencial, incluindo os três grupos: informais, Bolsa Família e Cadastro Único
Os cidadãos já podem conferir os resultados dos seus requerimentos de Auxílio Emergencial. Veja como.