DEMISSõES

Empresa de ônibus no Recife demite motoristas e cobradores por conta do coronavírus

60% do quadro de profissionais devem perder os empregos

Empresa de ônibus no Recife demite motoristas e cobradores por conta do coronavírus

A possibilidade é de que pelo menos 60% do quadro de profissionais do sistema percam os empregos ainda este mês - Foto: Wellington Lima/ JC Imagem

Cerca de 200 funcionários de uma empresa de ônibus, que opera no Recife, foram demitidos entre a segunda-feira (30) e a manhã desta terça-feira (31), devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A informação é de que pelo menos 60% do quadro de profissionais do sistema percam os empregos. 

Reunião 

Por conta das demissões dos motoristas e cobradores, o Governo de Pernambuco informou que irá discutir o processo com os rodoviários em reunião prevista para acontecer na tarde desta terça-feira (31). Representantes da Seduh e do Grande Recife também receberão integrantes do Sindicato dos Rodoviários para debater medidas que possam minimizar os cortes e construir alternativas para o setor. 

Nota da Urbana-PE na íntegra

A Urbana-PE esclarece que o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) enfrenta um quadro de dificuldades sem precedentes em sua história. A redução da demanda de transporte por ônibus já passa de 75% face às medidas impostas de isolamento social para conter a disseminação do Covid-19. Esse cenário de crise repercute diretamente na operação do serviço, uma vez que o modelo de custeio atualmente adotado depende, quase que exclusivamente, da quantidade de passageiros transportados e da arrecadação tarifária.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.