Crime

Funcionários terceirizados da Neoenergia são suspeito de estuprar mulher durante visita no Grande Recife

Os suspeitos chegaram na casa da vítima para fazer uma vistoria no contador de eletricidade.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 17/10/2022 às 16:33 | Atualizado em 17/10/2022 às 22:12
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
A vítima foi uma mulher de 49 anos. - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Uma mulher de 49 anos denuncia ter sido estuprada por dois homens vestindo com roupas e capacete de uma empresa terceirizada da Neonergia, empresa responsável pelo fornecimento de energia em Pernambuco. 

Os suspeitos chegaram na casa da vítima para fazer uma vistoria no contador de eletricidade.

O crime teria ocorrido no dia 8 de outubro, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

LEIA TAMBÉM: Pai é preso suspeito de receber dinheiro para idoso estuprar a filha de 10 anos

Após chegar na residência, os dois começaram a fazer perguntas sobre o funcionamento do equipamento e sobre o pagamento das faturas mensais.

Em seguida, um deles ficou no portão da casa e o outro entrou na residência informado que ia fazer uma verificação nos fios da parte interna do imóvel. Na ocasião, o homem jogou a vítima e a estuprou em cima da cama.

Ela viveu momentos de tensão dentro do quarto. Depois do crime câmeras de segurança da rua registraram os dois entrando no carro da empresa e saindo da rua como se nada tivesse acontecido. 

A Secretaria da Mulher do município está acompanhando o caso.

De acordo com a secretária executiva, Walquiria Alves, A vítima registrou ocorrência, fez exames de sangue, de corpo de delito e coletou material genético para detectar o DNA do criminoso.

Ela também começou um tratamento para evitar doenças sexualmente transmissíveis.

LEIA TAMBÉM: Jogadores do Botafogo são acusados de estuprar e agredir modelo de 27 anos; mulher diz que teve seio mordido

NOTA DA DÍNAMO

Leia nota na íntegra:

A DÍNAMO ENGENHARIA vem a público externar consternação e repúdio pelo episódio que resultou na prisão de dois colaboradores suspeitos de cometerem atos criminosos.

A empresa informa que está colaborando com a apuração policial e, configurado o crime, aplicará as providências exigidas pela gravidade dos fatos. A DÍNAMO se solidariza às vítimas e reforça que não compactua com eventuais desvios de conduta dos seus empregados.

O QUE DIZ A NEONERGIA?

Em nota, a Neoenergia também se pronunciou sobre o caso. Leia texto:

A suposta ação criminosa praticada por dois colaboradores da Dínamo Engenharia foi recebida com perplexidade pela Neoenergia Pernambuco. A empresa repudia veementemente a conduta dos prestadores de serviço e reitera que o comportamento repugnante não condiz com os valores de integridade e respeito praticados e difundidos pela distribuidora. A concessionária exigiu da Dínamo a rigorosa adoção das medidas cabíveis, sobretudo, o afastamento imediato dos suspeitos envolvidos no episódio. A Neoenergia Pernambuco espera que o crime não fique impune e os culpados sejam devidamente julgados e punidos pela Justiça.

+VÍDEOS