Violência

Policial atira e mata jovem de 22 anos que estava em garupa de moto; motorista teria desobedecido ordem dos agentes

Conforme a família, Isaías Andrade de Lima, que seguia na garupa, foi atingido na cabeça e nas costas.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 31/10/2022 às 16:53 | Atualizado em 31/10/2022 às 17:30
Notícia
Cortesia
Isaías Andrade de Lima tinha 22 anos. - FOTO: Cortesia

Um jovem de 22 anos morreu após ser atingido por um tiro disparado pela Polícia Militar na noite do último domingo (30), no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. 

Testemunhas contam que após uma confusão em um posto de combustíveis, a polícia militar foi acionada e realizou diversas abordagens no local. 

Por volta das 22h, três motocicletas acessaram a Rua Francisco Leopoldino em alta velocidade.

O condutor de uma delas teria desobedecido a ordem de parada e os policiais decidiram atirar.

Conforme a família, Isaías Andrade de Lima, que seguia na garupa, foi atingido na cabeça e nas costas. 

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá onde foi transferida para o Hospital da Restauração, área central do Recife, mas faleceu na manhã desta segunda-feira (31). 

O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que foram acionados  através do 12º Batalhão, para uma ocorrência de disparo de arma de fogo. 

Ao chegar no local, "o efetivo encontrou o solicitante, que relatou que indivíduos passaram em frente a sua residência efetuando disparos de arma de fogo, momento em que três motos, cada uma com dois suspeitos, vieram em direção ao efetivo policial".

A instituição alega que apenas um disparo foi feito pelos agentes que teria sido motivado pelo fato um dos suspeitos fazer menção de puxar uma pistola.

"O policiamento, então, efetuou um disparo para cessar a injusta agressão", afirma a nota. 

A PM disse também que próximo ao rapaz baleado foi encontrado um simulacro de arma de fogo. 

"O envolvido foi socorrido para UPA da Caxangá e posteriormente transferido para o Hospital Da Restauração, onde foi a óbito. Os demais envolvidos conseguiram fugir. A ocorrência foi encaminhada ao DHPP", informaram.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

Veja nota da Polícia Civil de Pernambuco na íntegra:

A PCPE informa que registrou no dia 31.10, através da Força Tarefa de Homicídios da Capital, a ocorrência de Homicídio Consumado, no bairro da Várzea, município de Recife.

A vítima, um homem de 23 anos, foi ferido por disparo de arma de fogo, socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser repassadas após a completa elucidação dos fatos.

+VÍDEOS