Violência contra mulher

Morre no Recife idosa de 61 anos que teria sido agredida e estuprada pelo próprio companheiro

A sobrinha da idosa, a técnica de enfermagem Shirley Ribeiro, afirma que a tia ainda no leito confirmou a violência sofrida pelo companheiro que convivia há 30 anos.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 17/05/2022 às 11:57
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
A família da idosa de 61 anos a encontrou no dia 19 de abril nua e machucada em uma cama dentro da casa em que morava. - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Morreu no último domingo (15), no Hospital da Restauração, no Recife, a idosa, de 61 anos, que teria sido agredida e estuprada pelo próprio companheiro, homem o qual tinha um relacionamento de 30 anos. 

A vítima passou quase um mês internada na unidade de saúde. A família não tem dúvidas de que quem cometeu o crime foi o homem de 56 anos.

A sobrinha da idosa, a técnica de enfermagem Shirley Ribeiro, afirma que a tia ainda no leito confirmou a violência sofrida.

"Me desesperei, me abracei com ela e disse: tia foi ele? E ela confirmou. Ela me contou que ele deu um golpe, ela caiu e sentiu o estalo da coluna e em seguida ela desmaiou", relatou.

A familiar ainda conta que a tia confirmou o estupro que ocorreu, provavelmente, quando a vítima estava desacordada.

PARENTES PEDEM EXPLICAÇÃO A POLÍCIA

Os parentes de Norma da silva questionam a falta de informações por parte da polícia e pedem explicações do porquê o Boletim de Ocorrência ter sido registrado sem ouvida da família.

"Quando eu liguei [para a polícia] minha tia estava no hospital. Então, ela não tinha condições nenhuma de ir a uma delegacia. Me informaram que ela quem teria que ir", contou a sobrinha. 

ENTENDA O CASO

Norma da Silva Gomes foi encontrada pelo irmão no último 19 de abril, em cima da cama da casa onde morava no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife.

A mulher estava sem roupas e bastante machucada. "Quando eu entrei o camarada [o marido] estava inquieto. Ela estava nua. Ela contou que ele pegou ela por trás e jogou ela que estalou as costas", relatou o irmão da idosa.

+VÍDEOS