Incêndio

Jovem de 20 anos pula da janela de apartamento para tentar fugir de incêndio em Olinda, Grande Recife


Quatro pessoas que estavam no imóvel ficaram feridas e foram socorridas

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 10/01/2022 às 15:54
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
O incêndio destruiu o imóvel que fica no bairro de Peixinhos, em Olinda - FOTO: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

Um incêndio destruiu um apartamento na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro de Peixinhos, em Olinda, Grande Recife. Testemunhas relataram que quatro pessoas estavam no apartamento no momento do incêndio, pai, mãe, filha e tia. 

>>Vídeo: Família perde tudo após incêndio destruir casa no bairro do Totó, Zona Oeste do Recife; veja como ajudar

O vendedor Agnaldo Antônio ajudou, com outros vizinhos a controlar o fogo. "A gente conseguiu arrombar com ajuda de outros moradores. Usamos mais de 15 extintores para tentar controlar as chamas enquanto os bombeiros não chegavam", contou. 

>>VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge supermercado; clientes e funcionários estavam no estabelecimento no momento

>>Menino de 7 anos morre em incêndio ao tentar se esconder no guarda-roupa

Desespero 

Em um momento de desesperado, segundo os vizinhos, uma das moradoras do apartamento, uma jovem de 20 anos que estava no quarto do imóvel, teria cortado a tela de proteção e pulado a janela, a uma altura de aproximadamente 10 metros.

Socorro

As vítimas foram levadas ao Hospital da Restauração (HR), área central do Recife e para o Hospital do Exército, em Santo Amaro. Uma delas teve 70%o do corpo queimado.

Ainda não se sabe as causas do incêndio. A Polícia Civil deve investigar o que motivou as chamas. 

Feridos

Dos três feridos encaminhados para o HR, dois estão estáveis na unidade de tratamento de queimados e o terceiro está na unidade trauma, estabilizado.

a quarta vítima ferida está internada no hospital do exército, mas o estado de saúde não foi divulgado. a defesa civil de Olinda informou que não foi acionada para verificar a situação do apartamento atingido pelo fogo.