Violência

Irmãos são mortos a tiros quando chegavam em casa no Grande Recife; câmeras de segurança registraram momento

A família diz que os irmãos eram bem religiosos e queridos no bairro. Os parentes não sabem o que pode ter motivado o crime.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 17/05/2022 às 13:20 | Atualizado em 17/05/2022 às 15:41
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Imagens de câmeras de segurança registraram o crime - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Uma cabelereira de 52 anos e o irmão dela, um mecânico de refrigeração, de 46 anos, foram mortos a tiros quando chegavam em casa, na noite da última segunda-feira (16), no Loteamento Triunfo, em Cruz de Rebouças, Igarassu, no Grande Recife.

Carcia Maria dos Santos morreu na hora. A outra vítima, Carlos Alberto dos Santos, chegou a ser socorrido, mas também não resistiu aos ferimentos.

CRIME GRAVADO

O momento exato em que o criminoso se aproxima das vítimas, que estavam de costas, foi registrado por uma câmera de segurança.

Ele saca uma arma e atira na cabeça da mulher, em seguida também efetua um disparo contra o homem. A imagem é chocante. Rapidamente o atirador foge, sem levar nada.

FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA

No local, um sobrinho das vítimas, o pedagogo Brahyan Alves, cobrou justiça. 

"A gente sabe que justiça neste mundo vive falha. A gente espera que de fato a justiça venha de Deus. Mas que possa ser feito os procedimentos de forma correta e possa ser esclarecido o que aconteceu de fato aqui", falou.

A filha da cabeleireira esteve no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife para realizar a liberação do corpo.

A técnica em edificações, Laís Santos, se emocionou ao falar da mãe. "Ela era uma mãe excepcional. Éramos carne e unha".

Uma das irmãs das vítimas, a dona de casa Fátima de Vasconcelos, também descreveu a dor da família.

"Que de alguma maneira a gente saiba o porquê. Pois é muito doloroso a gente acreditar que alguma coisa aconteceu e a gente não sabe o que", falou.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

Inicialmente a polícia trabalhou a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, mas nenhum pertence foi levado das vítimas.

As imagens que flagraram o crime mostram que não houve reação. A família diz que os irmãos eram bem religiosos e queridos no bairro. Os parentes não sabem o que pode ter motivado o crime.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

Veja nota na íntegra:

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou, no dia 16 de maio, através da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte, ocorrência de Homicídio (consumado).

As vítimas, uma mulher de 52 anos e um homem de 45 anos, deram entrada em uma unidade hospitalar local, com perfurações de arma de fogo, após serem encontradas em via pública, no bairro Cruz de Rebouças, no município de Igarassu. Segundo relatos, as vítimas são irmãos e teriam ido visitar a mãe, e ao saírem para retornar para suas residências foram alvejados. As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime.

+VÍDEOS