RETOMADA

Academias, bares e restaurantes já se preparam para reabertura

Estabelecimentos promovem reajustes para se adequar ao plano de convivência com a covid-19

Fábio Costa/TV Jornal
FOTO: Fábio Costa/TV Jornal

Com data de reabertura marcada para o dia 20 de julho, bares, restaurantes e academias fazem os últimos reajustes para a retomada das atividades em Pernambuco.

Será necessário que os estabelecimentos sigam as recomendações de saúde contidas no plano de convivência com a covid-19, elaborado pelo Governo do Estado. Muitos espaços já estão tomando os cuidados necessários.

Confira nas reportagens

Academias

A gerente de uma academia localizada no bairro da Boa Vista, Natália Félix, já deu início aos procedimentos para garantir a segurança dos alunos. Todo o espaço do local está sendo adaptado. Alguns equipamentos tiveram que ser desativados e receberam avisos para aumentar a distância entre os alunos. Nas salas de aula como de Jump, por exemplo, os espaços foram redimensionados.

Bares e restaurantes

>>>Trabalhadores do setor de bares e restaurantes pedem reabertura em carreata no Recife

A expectativa é grande nos bares e restaurantes que, depois de muita pressão, também foram autorizados a reabrir no dia 20. Adeildo Adrião, dono de um estabelecimento localizado no bairro de Casa Forte, não vê a hora de enfim voltar a receber os clientes, logicamente com todos os cuidados, como o horário reduzido, podendo operar até às 20h.

+VÍDEOS