
Novo plano de circulação da CTTU altera sentido de três ruas do bairro
Obras estão sendo realizadas no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife, nesta sexta-feira (14) - Foto: Felipe Ribeiro / JC IMAGEM
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) implantará, a partir deste sábado (15), um novo plano de circulação no bairro do Rosarinho. O novo plano de circulação vai alterar o sentido das ruas Neto de Mendonça, Doutor José Maria e General Abreu e Lima e incluir mais travessias para pedestres. Além disso, possibilitará a implantação futura de uma ciclofaixa no local, segundo a CTTU.
Com a nova circulação, as ruas Neto de Mendonça, Doutor José Maria e General Abreu e Lima passam a ter sentido único de circulação.
A Rua Neto de Mendonça passará a ser mão única a partir da altura da Avenida Conselheiro Rosa e Silva até a Rua Doutor José Maria; já a Rua Doutor José Maria passará a ser sentido único a partir da imediação da Rua General Abreu e Lima até a Avenida Conselheiro Rosa e Silva e a Rua General Abreu e Lima terá o fluxo único permitido em direção à Rua Doutor José Maria.
Com a nova circulação, os condutores que estiverem na Rua Doutor José Maria e desejarem acessar a Rua Neto de Mendonça poderão fazer a circulação pelas ruas Simão Mendes, do Futuro e Hoel Sette.
Já os condutores que estiverem na Rua Doutor José Maria e desejarem acessar a Rua General Abreu e Lima poderão seguir o percurso: Avenida Conselheiro Rosa e Silva e ruas Neto de Mendonça e General Abreu e Lima.
Os condutores que utilizam a Avenida General Abreu e Lima no sentido Parque da Jaqueira, podem ir pela Rua Regueira Costa como opção de deslocamento. Quem estiver na Avenida Rosa e Silva e desejar acessar a Avenida Norte, pode utilizar a Avenida Santos Dumont.
De acordo com a CTTU, haverá benefícios para os pedestres, com 18 novas faixas de travessia e um semáforo entre a Avenida Rosa e Silva e a Rua Neto de Mendonça.
Categoria alega estar parada, há 5 meses, e cobra resposta da Prefeitura do Recife
Ele agrediu a criança com um pedaço de madeira
Jhonny foi morto com um tiro na cabeça durante abordagem policial em Jaboatão dos Guararapes