
Alguns usuários do Caixa Tem, usado no recebimento do auxílio emergencial, que tiveram contas bloqueadas, precisam ir a uma agência até esta sexta (14)
Aplicativo Caixa Tem apresenta as orientações necessárias - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os usuários do Caixa Tem, usado no recebimento do auxílio emergencial, que tiveram contas bloqueadas preventivamente por indícios de fraude, precisam se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, segundo um calendário escalonado de desbloqueio de poupança social para receber o auxílio emergencial.
Nesta segunda-feira (10), começa o período para os nascidos em agosto e outubro irem a uma agência regularizar sua situação no aplicativo, usado no recebimento do auxílio emergencial.
O prazo para os nascidos em junho e julho desbloquearem a conta do auxílio emergencial acabou na sexta-feira (7). [confira o calendário completo abaixo].
Quem apresentou inconsistência cadastral pode realizar o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio das contas no Caixa Tem em até 24 horas [veja abaixo].
O próprio aplicativo Caixa Tem apresentará as orientações necessárias, que o beneficiário deverá seguir.
No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes no auxílio emergencial, os usuários serão informados por meio do aplicativo Caixa Tem para que se dirijam a uma agência, de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Segundo o banco, o objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações.
Se, ao tentar acessar o aplicativo Caixa Tem, você recebeu uma mensagem para regularizar o seu acesso, vá pessoalmente a uma agência, com um documento de identidade com foto, seguindo o calendário abaixo:
Se você acessou o aplicativo, mas está suspenso por falta de documentação, acesse a função LIBERAR ACESSO, dentro do aplicativo Caixa Tem.
Neste caso, não é preciso ir à agência para regularizar seu acesso. Os documentos podem ser enviados pelo aplicativo.
Atenção: somente o link repassado dentro do próprio aplicativo Caixa Tem é confiável para o envio de documentos pessoais. Não confie em links divulgados na Internet.
O banco atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do auxílio emergencial e demais benefícios sociais.
A Caixa reforça que o aplicativo tem "múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro”. “Recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais”, diz o banco.
A prestação de informações o auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site do auxílio emergencial auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o benefício e o Caixa Tem:
O texto determina também que os estabelecimentos sejam responsáveis pela organização de filas de atendimento
A Caixa Econômica Federal divulgou um novo calendário do auxílio emergencial para beneficiários que contestaram. Confira todas as datas já divulgadas
A quina teve 16 acertadores e cada um vai receber R$ 81.484,20