
O Colégio Sagrada Família fundado há 115 anos foi uma das instituições que decidiu encerrar as atividades por problemas financeiros causados pela pandemia. Na escola, a inadimplência aumentou e houve redução no número de alunos nos último meses
Na escola, a inadimplência aumentou e houve redução no número de alunos nos último meses - Foto: Wellington Lima/TV Jornal
A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) fecharam as portas de mais de 200 escolas em Pernambuco. O exemplo mais recente, no Recife, foi o Colégio Sagrada Família fundado há 115 anos, na Zona Norte da cidade.
A notícia sobre o encerramento das atividades escolares foi divulgada através de um comunicado enviado aos pais e responsáveis pelos alunos e pegou todos de surpresa.
Na carta, a diretora do colégio contou a história de toda trajetória da instituição, expôs os desafios enfrentados durante os 115 anos de existência e explicou que o fechamento da unidade foi ocasionado pelo prejuízo financeiro gerado pela pandemia da covid-19.
Giselle Lasserre foi uma das mães que cancelou o contrato com a escola. Segundo ela, o filho de 6 anos matriculado no ensino infantil não se adaptou ao meio remoto. Ela também argumentou que o desconto sugerido pelo colégio não foi o suficiente para o formato virtual.
O colégio iniciou o ano letivo com 285 estudantes matriculados nos ensinos infantil e fundamental. Mas, por conta da pandemia, esse numero caiu e hoje a escola conta com 260 matrículas efetivas. Segundo a direção do colégio, os estudantes que estão matriculados não serão prejudicados e as aulas remotas continuarão até o fim do ano.
O diretor Executivo do Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco, Arnaldo Mendonça, lamentou o fechamento do Sagrada Família e afirmou que mais de 200 colégios privados no Estado já fecharam as portas este ano devido às condições geradas pelos protocolos do novo coronavírus.
Nos locais de votação, todos devem cumprir as medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid-19) estabelecidas pela Justiça Eleitoral
A Galinhada na Manteiga do Sabor da Gente desta terça-feira (27) é um prato simples porém farto
Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deu início a uma série de transmissões de debates, que serão realizadas pela Rádio Jornal