Receita

Empadão em Camadas [Sabor da Gente exibido em 08/02/21]

Você confere no Sabor da Gente desta segunda-feira (08) uma receita de Empadão em Camadas diferenciado, que vai fazer sucesso em casa!

Lívia Karolline
Lívia Karolline
Publicado em 08/02/2021 às 13:15 | Atualizado em 30/01/2023 às 10:41
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No programa exibido nesta segunda (08), o chef Rivandro França vai te ensinar todos os truques para você arrasar na receita de Empadão em Camadas, que tal aprender essa receita diferenciada?

E na matéria, Erika Alves vai mostrar uma nova maneira de degustar a água de côco, uma ideia super refrescante. Confere aí!

Ingredientes do Empadão em Camadas

Para a massa

5 xícaras de farinha de trigo sem fermento
400g de manteiga gelada
4 ovos
4 gemas para pincelar
Sal a gosto

Para o recheio

2 colheres (sopa) de manteiga de garrafa
4 dentes de alho ralado
1 cebola roxa ralada
1 xícara de queijo coalho ralado
1kg de carne de sol moída
2 potes de requeijão
2 colheres de sopa de beterraba ralada

Modo de Preparo do Empadão em Camadas

Para a massa

Misture a farinha com a margarina até umedecer formando uma farofa grossa, misture os ovos e mexa com a mão para unir a massa. Leve à geladeira por um tempo mínimo de 1h.

Em seguida, retire a massa da geladeira, espalhe em 3 formas de fundo falso, pincele uma camada decorada com gema e leve ao forno aquecido 180g até dourar. Reserve.

Para o recheio

Doure o alho na manteiga, em seguida adicione a cebola, deixe refogar 5 minutos. Coloque a carne de sol no refogado, deixe no fogo baixo sempre mexendo até começar a dourar a carne.

Adicione o queijo coalho em seguida o requeijão. Misture tudo e em seguida separe metade da preparação e adicione a beterraba, misture e reserve.

Montagem

Comece montar em uma forma de fundo falso.

Camada de massa, camada de recheio, outra camada de massa e a outra de recheio com beterraba, finalize com a camada de massa decorada.