GASTRONOMIA

Reality "Na Pressão" da TV Jornal premia vencedor com 2 mil reais e curso no Senac

O personal chef Marcelo Augusto se consagrou campeão na prova de cozinha brasileira, em quadro do Sabor da Gente

JC 360
JC 360
Publicado em 17/12/2022 às 14:00
Notícia
JAILTON JR./JC IMAGEM
VENCEDOR Marcelo Augusto, personal chef, de 27 anos, pretende se especializar ainda mais com o curso no Senac Pernambuco - FOTO: JAILTON JR./JC IMAGEM
Leitura:

Neste sábado (17/12) foi ao ar o último episódio da competição Na Pressão Senac 2022, que faz parte do programa Sabor da Gente, da TV Jornal. Com apresentação do chef Rivandro França e da repórter Erika Alves, e patrocínio de Senac e Palmeiron, o reality gastronômico selecionou seis participantes para disputar o prêmio de R$2.000,00 e ainda ganhar uma bolsa de estudos no Senac Pernambuco.

O chef Rivandro França, apresentador do programa, acredita na importância de competições desse tipo e sente não ter tido oportunidades como essa na época de sua formação profissional. “Acho muito importante essas disputas, tanto para quem é aluno, como para quem já é cozinheiro, ou para quem tem um cozinheiro dentro de si e gosta desse ramo, se dedicou, fez a inscrição e participou porque acredita na credibilidade do programa e do quadro”, comentou.

Os escolhidos para participar da competição foram Diógenes Iesus, cozinheiro, de 29 anos; Edione Lima, chef pâtisserie, de 44 anos; Jakeline Lima, confeiteira, de 34 anos; Lucas Hazin, cozinheiro, de 24 anos; Shirley Vasconcelos, confeiteira, de 34 anos; e Marcelo Augusto, personal chef, de 27 anos, que foi o grande vencedor da disputa deste ano.

Para Marcelo, participar e sair como vencedor do Na Pressão Senac foi uma das maiores validações de seu trabalho até hoje. “Foi uma recarga de autoconfiança no meu lado profissional que eu estava precisando há muito tempo. O sentimento que fica é que sou bom de verdade no que me propus a fazer da vida, e me ajudou a não dar ouvidos a qualquer síndrome do impostor que possa passar pela minha cabeça. Não esperava ganhar, sabia que tinha chances mas duvidei até o último minuto”, revela o vencedor.

Durante os cinco programas da competição, os participantes mostraram seus conhecimentos gastronômicos em provas de bolo de rolo, coxinha, hambúrguer e cozinha brasileira, diante da pressão de um reality show com uma comissão julgadora formada por renomados chefs de cozinha, como Ricardo Souza, Bárbara Vieira e Robson Lustosa, que julgaram a última prova.

JAILTON JR./JC IMAGEM
Na foto, Bárbara Vieira, Marcelo Augusto, Edione Lima, Robson Lustosa e o chef Rivandro França - JAILTON JR./JC IMAGEM

Segundo o chef Rivandro, os participantes tiveram a oportunidade de fazer o simples, mas tinha que ser bem feito e por detalhes alguns foram ficando pelo caminho. “O Marcelo deu um show desde o início, sempre mostrando alguma habilidade a mais, claro que todos tinham capacidade de vencer, mas até o nervosismo e a ansiedade na hora de fazer pode atrapalhar, então o campeão apresentou alguns pontos diferenciados que foram levados em consideração na hora da votação”, explicou.

Por não ser confeiteiro, Marcelo Augusto confessa que se assustou quando soube que logo a primeira prova seria o famoso bolo de rolo. “Tremi um pouco na base quando vi, mas acho que o nervosismo veio para o bem, tanto que ganhamos a prova, eu e Jake, minha dupla no dia. Depois disso, tive facilidade em passar pela coxinha, pelo hambúrguer e chegar na final”, comemora.

“Os próximos passos são, sem dúvida, estudar bem mais, aproveitar cada segundinho do curso que ganhei no Senac Pernambuco e também a popularidade que o reality me proporcionou”, finaliza Marcelo.

+VÍDEOS