Alimentação e saúde

ALIMENTOS QUE AJUDAM A EMAGRECER: Confira dicas de 5 alimentos que vão te ajudar a perder peso

Algumas comidas desempenham papel importante em nosso metabolismo, confira algumas dicas

Letícia Freitas
Letícia Freitas
Publicado em 18/05/2023 às 17:33 | Atualizado em 18/05/2023 às 17:55
Notícia
Pezibear/PIXABAY
A aveia é um cereal rico em fibras que ajuda a manter uma alimentação balanceada - FOTO: Pezibear/PIXABAY

Se alimentar bem é essencial para quem deseja perder peso. As comidas que ajudam a emagrecer estão, na verdade, relacionadas aos benefícios que elas trazem para a saúde. 

Não existe dieta milagrosa, mas, alguns alimentos desempenham papel importante em nosso metabolismo. Veja alguns exemplos: 

Comida para emagrecer

  • Aveia 

Um cereal com vários benefícios para a saúde. A aveia ajuda a controlar a fome e é rica em fibras, além disso, tem propriedades anti-inflamatórias, auxilia na regulagem do intestino e no controle da glicose e do colesterol.

  • Gengibre 

Tem ação termogênica, capas de acelera o metabolismo. O gengibre é capaz de levar o corpo a gastar mais energia e queimar gorduras. Ele também ativa a circulação, e é aliado no controle da diabete

  • Peixes em geral 

Os peixes estão entre os alimentos que emagrecem por serem fontes de proteínas magras e de gorduras de boa qualidade. Além disso, os são importantes fontes de energia para o organino, sendo indicado que se coma pelo menos 2 vezes na semana. 

  • Vegetais verde escuros

Ajudam na manutenção do equilíbrio do pH sanguíneo, levando o corpo a trabalhar de forma mais intensa e eficiente. Os vegetais são ricos em vitaminas A, C, K, em ácido fólico, vitaminas do complexo B, assim como minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras. 

  • Amêndoas 

Fonte de gordura monoinsaturada, as amêndoas e todas as outras oleaginosas são importantes no processo de peso com saúde. Elas ajudam a estabilizar os hormônios que causam resistência à perda de peso. 

Confira também

Gostou da receita? Então vem ficar por dentro de tudo do universo culinário, com direito às melhores receitas tradicionais, fitness e veganas. Vem ver mais dicas como essa no nosso perfil no Youtube, no nosso Instagram e, não deixa de conferir nossos vídeos no Tiktok, no @Sabordagenteoficial.

*Com informações do portal Terra. 

+VÍDEOS